O ex-vice-governador José Lacerda Neto falou sobre a possibilidade da sua filha, a vereadora Raissa Lacerda (PSB), desistir de disputar a reeleição após ter sido presa na operação Território Livre, da Polícia Federal.

Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da rádio Arapuan FM, nesta terça-feira (24), ele declarou que a candidatura permanece, a não ser que haja fato novo.

“A candidatura dela permanece, a não ser que um fato novo leve a proibir a candidatura. Mas não existe”, falou o ex-vice-governador em entrevista veiculada no programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM.

Como trouxe o ClickPB, nas últimas horas a informação sobre uma possível desistência de Raissa veio a tona, com a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB) que manteve a vereadora presa preventivamente.

 

Entenda o caso

A vereadora Raissa Lacerda (PSB) foi alvo de um mandado de prisão preventiva no último dia 19 durante a segunda fase da operação Território Livre, que investiga a influência de agentes políticos e organizações criminosas no aliciamento de eleitores.

No dia 19, como trouxe o ClickPB, além da prisão de Raissa Lacerda, outras três que estariam ligadas às ações e à vereadora foram presas preventivamente pela PF.

Ontem (23), o TRE-PB negou o pedido de habeas corpus para Raissa Lacerda (PSB), mantendo a prisão da vereadora.

O juiz Bruno Teixeira, relator do caso, negou o recurso alegando que, na fase atual da operação, não há possibilidade de concessão de medidas cautelares adversas da prisão por conta da gravidade do delito e, segundo ele, falta de eficácia de outras medidas se não a manutenção da prisão.

O voto do relator no TRE-PB foi seguido pelos desembargador Oswaldo Trigueiro e a desembargadora Agamenilde Dias e os juízes Roberto D’horn, Sivanildo Torres, Fábio Leandro e a juíza Maria Cristina Santiago.

 

Por Redação, Joaquim Neto

siga nosso instagram: @plantaohora