Em uma entrevista à equipe de jornalismo da Rádio Espinharas FM, a engenheira florestal e doutora em ciências florestais, Carminha Learth, destacou um grave risco de obstrução no leito do Rio Espinharas, na região de Patos. Segundo ela, a vegetação que cresce no leito do rio pode causar sérios problemas durante o período de chuvas intensas.

A mesma alertou que, caso ocorra um volume de chuvas similar ao de 2009, quando foram registrados 1.500 milímetros, a situação pode ser catastrófica. "Se tiver uma chuva torrencial, pode acontecer algo sério, e ninguém pode segurar a quantidade de água da enchente", afirmou a engenheira, destacando a necessidade de ações preventivas.

Ela ressaltou que, há anos, vem chamando atenção para esse problema. Segundo Carminha, algumas árvores do tipo algaroba chegaram a ser cortadas, mas voltaram a brotar, agravando a situação. A engenheira fez um apelo para que o tema seja tratado com urgência na Câmara de Vereadores e levado também à Prefeitura de Patos, buscando ações efetivas para evitar futuros desastres.

 

Por: Girleide VilarFonte: Patosonline.com

siga nosso instagram: @plantaohora