Na manhã desta quarta-feira, 28 de agosto, moradores das imediações da Rua São Vicente, localizada no bairro Mutirão, na zona sul de Patos, interditaram um desvio utilizado como rota alternativa devido à reforma na ponte do sangradouro do Jatobá, na PB-262. A manifestação é um protesto contra a falta de infraestrutura na via e a demora nas obras de alargamento, que têm gerado transtornos significativos para a comunidade.
A interdição da ponte, ocorrida em 31 de maio de 2024, foi necessária para a realização de obras de reforma, de responsabilidade do Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba (DER-PB). Desde então, o tráfego de veículos foi desviado para a Rua São Vicente, o que, segundo os moradores, tem resultado em problemas diários.
Os residentes da área relatam que muitos motoristas estão utilizando o desvio em alta velocidade, criando um ambiente perigoso, especialmente para crianças e idosos que vivem na comunidade. Além disso, a falta de pavimentação também provoca muita poeira devido ao tráfego.
A Polícia Militar foi acionada e enviou guarnições ao local para monitorar a situação. Nossa equipe tentou contato com o comandante do 3º BPM, Tenente-Coronel Esaú, para obter um posicionamento sobre a manifestação e possíveis medidas, mas até o fechamento desta matéria, não havia recebido retorno.
Em contato com o Patosonline.com, o chefe do DER em Patos, Madiel Conserva, informou que a previsão para término das obras de alargamento no pontilhão é até o final de dezembro.
Por Patos Online
siga nosso instagram: @plantaohora