Nesta quinta-feira, 17 de agosto, o Patosonline.com noticiou o ataque de cães de rua a uma filhote de égua com pouco mais de 6 dias de vida, ocorrido no Centro de Patos, em um trecho por trás do Moinho Patoense, em que posteriormente o animal acabou não resistindo aos ferimentos e morreu.

Pois bem, na manhã desta sexta-feria (18), um novo registro dessa natureza na mesma localidade foi enviada à nossa equipe. De acordo com informações fornecidas por uma internauta, os cães de rua correram atrás de um jumento e ao tentar fugir do ataque o animal acabou quebrando uma das patas da frente.

A internauta informou que o proprietário do jumento não tem condições de arcar com os custos para tratamento veterinário do animal.

O Patosonline.com enviou o apelo ao vereador Sargento Patrian, defensor da causa animal na cidade de Patos, e o mesmo informou que está agilizando o resgate junto ao secretário de Agricultura, Ferré Maxixe.

Patrian, inclusive, chegou a ir até o local na tarde de ontem, para tentar resgatar a filhote de égua ferida, mas ao chegar lá o animal infelizmente já havia falecido.

A fome e a falta de cuidados adequados podem estar contribuindo para essa situação alarmante, levando os cães a se tornarem mais agressivos em busca de comida. Além de relatos de ataques a outros animais, há registros de cães atacando motociclistas e transeuntes, demonstrando um comportamento agressivo e descontrolado.

 

Felipe Vilar / Por Patosonline.com

 

siga nosso instagram: @plantaohora