O músico Luís Alves de Oliveira, mais conhecido por Derréis, de 83 anos, encontra-se internado em estado gravíssimo na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital Regional de Patos. A informação foi atualizada nesta quinta-feira, dia 07, quando o paciente teve sua saúde ainda mais agravada em decorrência de insuficiência respiratória provocada por pneumonia.
Derréis passou cerca de três dias internado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Dr. Otávio Pires de Lacerda, no Bairro Liberdade. Por falta de vagas no Hospital Regional de Patos, a família estava aflita, mas assim que houve a possibilidade, o músico foi transferido para tratamento mais profundo em busca de reabilitação. Derréis é fumante há muitos anos e isso provocou sequelas nos seus pulmões.
Daniela Ferreira, neta de Derreis, havia iniciado uma campanha para arrecadar material de higiene para o avô. Ele pediu fraldas, pomadas, hidratantes e disse que poderia receber dinheiro via PIX caso os cidadãos desejassem doar, mas o objetivo foi atingido e não se precisou mais das doações. A família agora está pedindo orações, pois o estado de saúde é muito delicado
O pedido de ajuda gerou questionamentos, pois o músico estava na UPA e depois foi transferido para o Hospital Regional de Patos, órgãos do Sistema Único de Saúde (SUS). Caso surgissem necessidades e os familiares do paciente não dispusessem de recursos financeiros, o próprio estabelecimento deveria arcar com a necessidade por meios legais da assistência social.
Daniela relatou que as despesas foram geradas durante a internação e que surgiram outras necessidades, mas que agora já foram supridas e agradeceu aos que ajudaram.
Por: Gerlúzia Vieira / Polêmica Patos