Defesa vai pedir desinternação de menor: “É um desejo claro do pai”. Ouça

Em um áudio enviado à redação do Patosonline.com, a defesa do menor que matou a mãe, o irmão e tentou matar o próprio pai, adiantou que vai pedir à Justiça a desinternação dele. O advogado afirmou que, por questão de saúde, ele precisa ser acompanhado por especialistas e, portanto, vai pedir que o menor seja acompanhado em sua própria casa, com base em um laudo médico que apontou problemas de saúde mental.

A defesa disse ainda que vai pedir a desinternação do menor nos próximos dias. O advogado detalhou como será o processo de solicitação e falou do acompanhamento que ele está tendo.

“Sobre a desinternação do menor, nós tentaremos, com todos os meios, buscar esse recurso, inclusive por meio de habeas corpus, no Tribunal de Justiça, já que é um desejo e isso ficou claro no áudio do pai dele, que foi divulgado na imprensa, o sargento Bené, que no hospital gravou o áudio. Ele pedia que todos, sociedade, família, judiciário, não desprezasse o filho dele, e pediu para que ele respondesse em liberdade, que o ato que ele fez foi insano, não pensado. Bené disse que quando saísse iria cuidar do filho com muito amor”, adiantou o advogado.

Ainda segundo a defesa, um laudo prévio adiantou que o menor apresenta problemas de saúde mental e precisa de um tratamento específico, o que vai mover a ação do pedido de internação domiciliar.

“Em uma consulta, a psiquiatra de Patos e uma psicóloga, feita essa semana com o menor lá em Souza, onde ele está internado, ela disse que em uma consulta só, não pode chegar a um diagnóstico preciso, porém relatados, pelo que ela viu e na consulta com o menor, ela identificou um transtorno mental que ele carrega, e esse laudo foi juntado ao procedimento, que é sigiloso. Posso adiantar que ele precisa de um tratamento, e estamos pleiteando que seja feito a domicílio, com acompanhamento médico e da família”, explicou o defensor.

Ouça outros detalhes no áudio que segue:

Patosonline.com