A diretora técnica do Hospital Infantil Noaldo Leite em Patos, Karol Cesar, disse em entrevista ao jornalista Genival Junior da Rádio Universidade FM, o quadro clínico que envolveu a morte da pequena Sofia Welida, de 5 anos, ocorrida neste domingo, dia 09, no Hospital Infantil Noaldo Leite, em Patos.

Segundo a médica, Sofia deu entrada no Hospital Infantil no dia 5 de maio com sintomas gripais e retornou no dia 8 apresentando melhoras, porém com vômito e febre.

“Ainda no dia 8, a criança foi medicada e liberada para casa, retornando no dia 9, onde foi visto a necessidade de uma internação pelo médico intensivista, agravada por conta de uma cargiopatia que ocasionou uma cirurgia de correção cardíaca”, disse a dra Karol.

A médica acrescentou que Sofia chegou no dia 9, sendo assistida pelo médico da UTI, mas apresentou algumas complicações, possivelmente relacionadas a cardiopatia. A médica disse que a pequena foi intubada no domingo e realizou exames para covid-19, dando resultado negativo e para dengue, apresentando resultado positivo. Escute;

 

Blog do Jordan Bezerra