A Maternidade Dr. Peregrino Filho (MDPF) – MDPF vem à público esclarecer o conteúdo veiculado imprensa de que o aparelho de mamografia está quebrado há 06 meses.

Em meados do mês de novembro de 2020 o setor responsável de radiologia detectou um problema no aparelho de mamografia quando acionou a engenharia clínica para realizar a manutenção corretiva, na oportunidade, conforme os laudos realizados pelos engenheiros clínicos, o problema consiste no gerador de alta tensão. Ocorre que, o mamógrafo está na Unidade há quase 20 anos e se trata de um aparelho importado em desuso, razão pela qual não existe mais em circulação a comercialização de suas peças para reposição.

A orientação dada pelos responsáveis técnicos foi pela aquisição de novo aparelho, mais moderno e que desempenhasse suas funções de forma satisfatória. Entretanto, como se trata de um aparelho de alto custo a aquisição se dará pela Secretaria de Estado de Saúde da Paraíba, observando os princípios da administração pública e a Lei nº 8.666/93 (Lei de Licitação).

Essa é a verdade dos fatos, nos colocamos à disposição para prestar quaisquer esclarecimentos, esperamos que logo a situação seja resolvida e que a Maternidade Dr. Peregrino Filho retorne a acolher todas as mulheres que necessitem dos serviços com a excelência de sempre.

 

DIREÇÃO DA MATERNIDADE DR. PEREGRINO FILHO.