A Prefeitura de Patos, através da Secretaria de Administração, finalizou nesta segunda-feira, 20/5, a análise documental e de sistema dos candidatos aprovados no Concurso Público 01/2018, realizado no dia 9 de dezembro do ano passado.
De acordo com Robson Soares, membro da comissão organizadora do certame, o Município realizou nas últimas três semanas, toda a análise de informações dos documentos apresentados, que teve o prazo de entrega finalizado no último dia 26 de abril.
“A análise documental e de sistemas já foram finalizadas. Nós pesquisamos em sistemas que nós temos acesso, como anaconda, do Tribunal de Contas, para verificar questões relacionadas a acúmulo de cargo, de condenações por improbidade, checamos também a veracidade das certidões que foram juntadas, especialmente as criminais, para que a habilitação dos aprovados no certame acontecesse da melhor forma possível”, explicou o representante da comissão organizadora.
Robson também informou que cerca de 70% dos candidatos obtiveram habilitação integral para a investidura no cargo, e que os casos com restrições, serão avaliados pelos órgãos competentes para que possam auxiliar na resolução dos problemas.
“Houve algumas restrições que nós encontramos e os candidatos não estarão inabilitados de forma imediata. Nós vamos pedir um suporte a procuradoria geral e a junta médica do Município, além de alguns órgãos auxiliares para que nós possamos atestar o cumprimento de todos os requisitos apresentados pelos candidatos”, acrescentou Robson.
Ainda de acordo com a comissão organizadora, a Prefeitura de Patos irá encaminhar para a junta médica do Município, quase (30) trinta candidatos não aprovados para vagas de deficiente, por conta de algum tipo de restrição laborativa para o exercício da função, bem como está sendo feita uma consulta junto ao Conselho Municipal de Saúde e a secretaria Municipal de saúde, para certificação da residência em relação aos aprovados para o cargo De Agentes Comunitários de Saúde-ACS.
A Secretaria de Administração está finalizando o edital de desistência dos candidatos que não realizaram a entrega dos documentos no prazo, para que haja a comunicação oficial da desistência, via correios, para que possa haver a convocação dos classificados no cadastro de reserva. A data para a nomeação será definida nos próximos dias.
Coordecom