A riqueza de Patos, refletida em sua cultura, sua história e seu povo, contribuiu para torná-la um polo comercial em plena ascensão, cenário ideal para grandes investimentos. E neste ano de 2019, o maior deles vai sair do papel: a cidade vai ganhar o maior e mais moderno centro de compras da região, o Patos Shopping. Pelo seu porte, estrutura e localização estratégica no centro da cidade, o Shopping representa um grande marco econômico, social e cultural, que vai potencializar o comércio da região, gerando emprego e renda, e ainda atender a demanda reprimida de shoppings no interior.
A população de Patos possui uma renda média superior a do estado: 65% das classes A, B e C; sendo 20% A e B e 45% da classe C. O grupo com maior propensão ao consumo na cidade é formado por pessoas entre os 20 e 59 anos e representa 53% da população, um público que está ávido por mais opções de lazer, compras e serviços. Além disso, Patos possui uma área de influência que abrange 53 municípios, totalizando aproximadamente 665 mil habitantes, cujo potencial de consumo atinge 7,5 bilhões por ano. Também têm destaque os Festejos Juninos, principal evento da cidade, responsável por um forte aquecimento da economia patoense, que proporciona para diversos segmentos um faturamento capaz de superar o mês de dezembro.
O empreendimento está situado entre as vias mais movimentadas da cidade, área que concentra o maior fluxo de pessoas e por onde passa 73% da frota de veículos. O local também é um polo médico da região, contando com hospitais e diversas clínicas, além de empresas, do Fórum, de diversas escolas e a principal faculdade de Patos.
O Patos Shopping é resultado de um consistente estudo de mercado realizado pelo Instituto GEU, empresa que é referência no mercado nacional, e de um profundo conhecimento sobre a realidade sociocultural da região. O projeto foi concebido prevendo duas fases de entrega, tendo no total 40.800m² de área construída, distribuída em dois pisos e contando com 18.600m² de ABL, onde serão instaladas 147 lojas, sendo 6 âncoras e 4 megalojas. O seu mall em forma de circuito facilita o fluxo e dá acessibilidade prática às 12 operações da ampla Praça de Alimentação, além da área de games, clube da criança, academia, centro médico, faculdade e as 4 modernas salas de cinema, que irão reproduzir em alta definição as grandes estreias do cinema nacional e internacional. Para o conforto e segurança dos consumidores, o empreendimento conta um estacionamento para mais de 1.000 veículos, com 50% das vagas cobertas.
Com um total de 53% de ABL comercializada, o Patos Shopping irá inaugurar com cerca de 20 lojas. As demais lojas terão suas obras concluídas até o meio do ano. Além de âncoras como Armazém Paraíba e Casa Tudo, o Patos Shopping trouxe pela primeira vez à Morada do Sol, marcas como Le Biscuit, Emanuelle, Cinema Multicine, Arena Jogos e Diversões, Burger King, Patroni Pizza, Piticas Store, juntamente com marcas como Boticário, Rommanel, SD Acessórios, Cacau Show, entre outras. Quando o shopping estiver em pleno funcionamento, com todas as lojas abertas ao público, a geração de emprego direta e indireta atingirá aproximadamente 3.300 pessoas.
Com inauguração prevista para esta sexta-feira, 26/04/2019, o Patos Shopping estará aberto ao público a partir das 12 horas; e pela manhã, haverá uma benção ao empreendimento, numa cerimônia reservada a lojistas. O Patos Shopping tem o projeto arquitetônico do renomado André Sá, responsável por mais de 70 shoppings centers no Brasil e no mundo, destacando-se
os projetos do RioMar Shopping em Recife e Fortaleza, e também do Salvador Shopping. A obra ficou sob responsabilidade da LCP Construções, que possui uma equipe especializada e uma estrutura tecnológica de ponta.
O Patos Shopping é um empreendimento do Grupo N. Claudino, que completa 60 anos de credibilidade e grandes investimentos no Nordeste, à exemplo do Armazém Paraíba, e promete ser um marco na história de sucesso da cidade de Patos e para todo o sertão Paraibano.
Assessoria