
A Paraíba registrou 3.026 casos de Covid-19 em 2025, conforme dados do painel de monitoramento da Secretaria de Estado da Saúde (SES-PB) atualizados nessa terça-feira (18). O aumento ocorre em meio à proximidade dos blocos de arrasto do Carnaval, como Virgens de Tambaú e Muriçocas do Miramar, período de intensa aglomeração de pessoas.
Campina Grande lidera o número de infecções no estado, com 611 casos confirmados. Em seguida, João Pessoa aparece com 540 casos, enquanto Alcantil e Monteiro registraram 96 ocorrências cada. Já Queimadas contabilizou 89 infectados.
A faixa etária mais atingida pela doença até o momento é a de 40 a 49 anos, com 558 diagnósticos positivos.
Além do avanço dos casos, a Paraíba soma 30 óbitos por complicações da Covid-19 este ano. A maior parte das vítimas tinha mais de 80 anos. João Pessoa e Campina Grande foram os municípios com maior número de mortes, com nove registros cada. Outras cidades que tiveram óbitos foram Pocinhos (3), Alagoa Grande (2), além de Mamanguape, Itapororoca, Puxinanã, Queimadas, Alcantil e Uiraúna, que registraram uma morte cada.
A SES-PB segue monitorando a situação e reforça a importância da vacinação e das medidas de prevenção para conter a propagação do vírus.
Por Fonte83
siga nosso instagram: @plantaohora