Um princípio de incêndio foi registrado no centro cirúrgico do Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa no final da tarde deste domingo (1). De acordo com Corpo de Bombeiros as chamas atingiram o primeiro andar e possivelmente foi causado por um curto-circuito em um dos aparelhos de ar-condicionado, gerou grande tumulto e momentos de pânico entre pacientes, funcionários e visitantes.

As chamas foram contidas antes de se espalharem, mas a fumaça intensa obrigou a evacuação de alguns pacientes, que foram transferidos às pressas para o jardim da unidade. Ali, eles receberam atendimento emergencial, sendo colocados em macas para garantir os cuidados necessários. A área afetada foi isolada, e a equipe técnica do hospital já trabalha para avaliar os danos e corrigir o problema.

Até o momento, não há registro de feridos, e os pacientes evacuados permanecem em observação. A direção do hospital afirmou que uma inspeção será realizada para identificar as causas do curto-circuito e adotar medidas preventivas para evitar novos episódios.

NOTA

A direção do Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena informa que na tarde deste domingo, dia 1 de dezembro de 2024, houve um curto circuito em uma das unidades de ar-condicionado, nas enfermarias do piso inferior do hospital. Este incidente causou um incêndio de pequenas proporções, sem vítimas, que já foi controlado.

Informamos, ainda, que ha fumaça nas dependências da unidade, sendo necessária a evacuação de algumas áreas. Os pacientes já estão sendo transferidos para o Hospital do Servidor General Edson Ramalho, e sendo realocados em outras alas dentro do próprio Hospital de Trauma.

Esta direção enfatiza que o incêndio esta controlado e que os pacientes em estado mais grave já foram acolhidos devidamente. Em breve, as áreas isoladas por conta da fumaça serão liberadas.

 

WSCOM

 

siga nosso instagram: @plantaohora