Polícia Civil da Paraíba (PCPB) ouviu nesta terça-feira (3), uma nova vítima do pediatra Fernando Cunha Lima, acusado de abuso sexual infantil, durante atendimento em seu consultório em João Pessoa. Trata-se da quadrinista Thaís Gualberto, sobrinha da esposa do médico. De acordo com as revelações de Thaís, o abuso aconteceu quando tinha 7 anos de idade. Hoje ela tem 38 anos.

Em entrevista à TV Cabo Branco, Thaís disse que denunciar depois de tanto tempo o abuso que sofreu para encorajar outras vítimas a fazer o mesmo. Ela prestou depoimento na Delegacia de Repressão aos Crimes contra a Infância e Juventude.

O médico pediatra investigado por estuprar crianças, em João Pessoa, atendia a maioria das vítimas desde bebês e tinha a confiança das famílias. Fernando Paredes Cunha Lima é um pediatra famoso na capital paraibana e tinha uma clínica particular no bairro de Tambauzinho.

Além da sobrinha da esposa de Fernando Cunha Lima, duas outras sobrinhas do médico pediatra também relataram ter sofrido abusos quando eram crianças. Porém, como o crime já prescreveu, elas vão atuar como testemunhas no processo.

Em uma série de depoimentos dados à Polícia Civil da Paraíba, as mães narram que os abusos aconteciam dentro do consultório, com as vítimas em cima de uma maca, quando o médico obstruía a visão delas ou fazia a ausculta do pulmão das crianças.

 

Relembre o Caso

Fernando Cunha Lima está sendo investigado por suspeitas de abuso sexual de crianças, com o primeiro caso denunciado envolvendo uma menina de nove anos. Segundo a mãe da vítima, o crime teria ocorrido em seu consultório médico em João Pessoa no dia 25 de julho. Após a consulta, a mãe registrou um Boletim de Ocorrência na Polícia Civil. Posteriormente, Gabriela Cunha Lima, a sobrinha do médico, também denunciou o suspeito publicamente. Um novo inquérito policial foi aberto para investigar novas denúncias de estupro de vulnerável supostamente cometidas pelo pediatra Fernando Paredes Cunha Lima, acusado de abuso sexual infantil.

 

Por Fonte83

siga nosso instagram: @plantaohora