A problemática envolvendo fios soltos pelas ruas da cidade de Patos tem sido uma preocupação constante, principalmente para quem trafega sobre duas rodas. Ontem (29), o Patosonline.com noticiou um caso ocorrido no bairro da Maternidade, próximo ao Condomínio Villas do Lago, quando a jovem Elaine Medeiros, de 22 anos, seguia de bicicleta pela localidade e sofreu uma queda ao se enroscar com os fios.

Lamentavelmente, na tarde de hoje (30), por volta das 15h20min, mais um caso de mesma natureza foi registrado, desta vez no cruzamento da Rua Presidente Floriano Peixoto com a Avenida Rio Branco, no Centro da cidade. O motociclista Adiel seguia em seu veículo, uma Yamaha Fazer, quando acabou caindo após os fios se enrolarem em seu pescoço.

Ao Patosonline.com, sua esposa relatou que os cabos enrolaram primeiro no capacete, mas ele não percebeu e só notou quando outra pessoa o avisou. No momento em que foi reduzir a velocidade para parar a moto, o fio acabou descendo e enrolando no seu pescoço, provocando a queda.

Felizmente, nada de mais grave aconteceu com ele, que sofreu apenas alguns hematomas na região do pescoço.

Moradores e autoridades locais têm chamado a atenção das empresas de telecomunicações para a necessidade urgente de manutenção e fiscalização dos cabos em áreas públicas. A falta de ação contínua tem sido uma constante há vários meses.

 

Felipe Vilar – Patosonline.com

 

siga nosso instagram: @plantaohora