
O título de maior onda masculina da 7ª edição do Gigantes de Nazaré ficou com Pedro Scooby. Numa disputa eletrizante com Will Santana, o carioca levou a melhor sobre o rival ao surfar um paredão de 18,08m. A vitória foi garantida na última sessão do evento. Até então, Will liderava com onda de 17,62m.
Scooby levou o título junto do restante da equipe amarela, formada também por Lucas Chumbo e Lucas Fink. Os dois ajudaram o carioca na onda vitoriosa.
Chumbo, inclusive, teve um triunfo duplo, porque também faturou o prêmio de melhor performance do Gigantes de Nazaré 2025. Foi a primeira vez que ele e Scooby estiveram na mesma equipe do evento.
- Nazaré, para a gente, é como se fosse o Coliseu, é onde a gente consegue o nosso mundo, que são ondas. Não domar significa não sobreviver a elas - resumiu Chumbo.
No feminino, Michelle des Bouillons levantou o troféu de melhor onda ao surfar um paredão de 16,80m. A carioca travou intensa batalha com a paranaense Michaela Fregonese.
Ao todo, 21 surfistas participaram do Gigantes de Nazaré 2025 – maior número até hoje. Por questões de segurança, os atletas foram divididos em trios com pilotos de jet-skis ajudando nos resgates.
GE
siga nosso instagram: @plantaohora