Treze quebra tabu de 12 anos e goleia Nacional de Patos no JC

Na tarde deste sábado (22), o Treze venceu o Nacional de Patos por 4 a 1 no Estádio José Cavalcanti, em duelo válido pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paraibano 2025. Com o resultado, o Galo quebrou um tabu de 12 anos sem vencer o Verdão Maravilha no JC e garantiu a classificação para as semifinais, seguindo na busca pelo título em seu ano de centenário. O Canário por sua vez, se despede da competição com a permanência garantida para 2026, apesar da goleada. 

Logo no início da partida, aos 2 minutos, Dione abriu o placar com um golaço em cobrança de falta de longa distância. Aos 37, o estreante Gustavo Schutz aproveitou a oportunidade dentro da área e ampliou para o time de Campina Grande. Apenas dois minutos depois, Rafael Ibiapino acertou um belo chute da entrada da área e fez o terceiro gol trezeano.

Foto: Aloísio Abrantes

 

No final da primeira etapa, o Verdão Maravilha ainda teve uma baixa importante com a expulsão do atacante Vitor Alagoano. 

No segundo tempo, mesmo com um jogador a menos, Nacional conseguiu diminuir aos 22 minutos com Gean, que marcou de cabeça após cruzamento da esquerda. No entanto, aos 38 minutos, Mazerochi fechou a conta para o Treze, decretando a goleada por 4 a 1.

Com o triunfo, o Treze chegou aos 18 pontos, garantindo a terceira posição na tabela e um confronto contra o Botafogo-PB nas semifinais. Já o Nacional de Patos encerrou sua participação com 9 pontos, livrando-se do rebaixamento com a derrota do Auto Esporte, e assegurando sua permanência na elite do futebol paraibano para 2026. 

 

Por Felipe Vilar - Patos Online

 

siga nosso instagram: @plantaohora