
O dia 23 de fevereiro de 2025 marca os três anos da morte da cantora Paulinha Abelha, vocalista da banda de forró Calcinha Preta. Paulinha morreu aos 43 anos vítima de infecção no sistema nervoso, conforme laudo divulgado em 2022, ano de sua morte.
Paulinha foi internada em 13 de fevereiro de 2022 após se sentir mal, depois de um fim de semana de shows da Calcinha Preta em São Paulo. Ela preferiu ir ao médico apenas quando voltasse para Aracaju, cidade sede da banda e onde ela morava com o marido, o dançarino e cantor Clevinho. Já no estado de Sergipe, Paulinha foi internada e teve piora gradativa. Já havia sido submetida a exames, diálise e outros tratamentos. Morreu no dia 23 de fevereiro de 2022, no Hospital Primavera, em Aracaju, gerando comoção em todo o Brasil.
Vários artistas homenagearam a cantora, entre eles, cantores do forró eletrônico e estrelas da Globo, como Fátima Bernardes, Susana Vieira e o autor de novelas Walcyr Carrasco.
Paula de Menezes
Paulinha Abelha era o nome artístico de Paula de Menezes Nascimento Leça Viana. Ela nasceu no município de Simão Dias, no interior de Sergipe, no dia 16 de agosto de 1978.
Calcinha Preta
A carreira na música começou ainda na adolescência e seu maior destaque foi na banda Calcinha Preta, onde ficou conhecida ao cantar músicas como ‘Baby Doll’, ‘Sonho Lindo’, “Te Quero Namorar” e ‘Louca por Ti’. Foi homenageada com uma música que leva seu nome: ‘Paulinha’, inspirada na carta de um fã que questionava a artista: “Por que se casou?”.
Homenagem da banda
A banda Calcinha Preta homenageou Paulinha Abelha neste domingo (23). Em uma das publicações declarou: “Há 3 anos, o mundo ficou um pouco menos colorido com a partida da nossa Paulinha Abelha. Mas seu brilho, sua voz e sua alegria seguem vivos em cada lembrança, em cada música, em cada coração que aprendeu a amar sua essência única.”
“O legado de Paulinha jamais será esquecido. Enquanto sua voz ressoar através de vocês, ela seguirá viva em cada canto, em cada melodia, em cada coração! Paulinha é eterna, Paulinha é Atemporal!”, descreveu na legenda que traz uma nova versão da música “Louca por Ti”, gravada em sua homenagem em 2023.
Por Lucas Isidio / ClickPB
siga nosso instagram: @plantaohora