A TV Globo bateu o martelo e finalmente decidiu a novela substituta de "Alma Gêmea" no Vale a Pena Ver de Novo. O sucesso "Tieta", de Aguinaldo Silva, vai ser reprisado na faixa vespertina a partir do dia 2 de dezembro. A novidade foi revelada pela emissora nesta quarta-feira (13).
Inspirada na obra "Tieta do Agreste", do escritor baiano Jorge Amado, a novela teve exibição original entre 1989 e 1990, mas segue viva na memória dos brasileiros e possui momentos icônicos que vira e mexe se tornam memes nas redes sociais. A reprise de "Tieta" é mais uma forma da Globo comemorar os 60 anos em 2025, além de homenagear uma das maiores tramas da TV que completou 35 anos recentemente.
Ambientada na cidade fictícia de Santana do Agreste, no Nordeste Brasileiro, a trama mostra a protagonista Tieta, vivida por Claudia Ohana na primeira fase e eternizada por Betty Faria, sendo expulsa pelo pai, que estava preocupado com a influência dela na integridade das outras filhas.
Após a humilhação, a personagem vai para São Paulo e retorna para a cidade natal após 25 anos, pronta para se vingar de tudo e todos. Cheia de dinheiro e mais moderna do que nunca, Tieta muda a vida e o cotidiano da cidade do interior.
Betty Faria comemora reprise de "Tieta" na Globo
Betty Faria, que interpreta a personagem na maior parte da trama, comemorou o retorno de "Tieta" para as tardes da Globo. "Tenho orgulho do que ela representava. Tieta era muito moderna, hoje ainda é revolucionária. Era uma pessoa do bem, cheia de amor, que chegava na cidade para ajudar a melhorar a situação, sempre trazendo ideias novas e derrubando preconceitos", afirmou para a emissora.
"Fiquei feliz demais porque é um trabalho que entrou no coração do público e ficou. Foi um grande sucesso da minha maturidade como atriz, que me trouxe muita felicidade, e uma novela exibida em muitos países, sempre muito bem-recebida", completou.
Lucas Mascarenhas / ibahia.com
siga nosso instagram: @plantaohora